Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > IV Jornada de Integração
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h21 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 17h15

iv jornada integracao banner rotativo

 

Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência Brasileira


A quarta edição da Jornada de Integração do Ifes será totalmente on-line e trará um novo formato para o público. Serão apresentados mais de 800 projetos das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, divididos por áreas temáticas.

 

O evento é gratuito e aberto ao público. Acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020.  

 

A Jornada contará ainda com diversos painéis, além de uma galeria virtual de arte. Também fará parte da programação da Jornada de Integração a Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc)


O tema do evento “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira” está alinhado ao tema da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

ACESSE O SITE DO EVENTO

Confira mais informações e acesse os modelos para apresentação e submissão de trabalhos:

 

Jornada de Ensino

A Jornada de Ensino tem o objetivo de apresentar trabalhos selecionados de experiências como intervenções e pesquisas desenvolvidas com a participação de servidores do Ifes. Os trabalhos serão apresentados no formato de apresentação oral e são selecionados por meio de edital. 

A Pró-reitoria de Ensino lançou edital para selecionar os projetos da área.

 

Veja como submeter seu projeto

Baixe o modelo de slides para submissão:

Modelo de Slides

Acesse também:

Dicas e orientações para gravação de vídeo e acessibilidade dos materiais

Jornada de Extensão

A Jornada de Extensão inclui a apresentação de trabalhos dos bolsistas da área. Este ano serão apresentados 52 trabalhos. Os vídeos e resumos dos trabalhos realizados pelos bolsistas devem ser encaminhados até o dia 15 de novembro. No caso dos alunos que não são bolsistas, mas que desejam apresentar seus resultados na Jornada, a Chamada Interna para as Rodas de Conversa estão abertas, também até o dia 15 de novembro. Acompanhe!

Baixe os modelos para submissão:

Modelo de Resumo

Modelo de Slides

Acesse também:

Dicas e orientações para gravação de vídeo e acessibilidade dos materiais

 

Jornada de Pesquisa

A Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação apresentará trabalhos selecionados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Bolsistas devem submeter seus trabalhos até o dia 30 de setembro. Orientações podem ser obtidas com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

Baixe os modelos para submissão:

Modelo de Resumo

Modelo de Pôster

Modelo de Slides

Acesse também:

Dicas e orientações para gravação de vídeo e acessibilidade dos materiais

Fecinc

A Fecinc é uma feira de ciências e tecnologia criada e desenvolvida pelo Ifes - Campus São Mateus e quem em 2020 acontece dentro da programação da Jornada de Integração. O objetivo do evento é estimular a educação e o intercâmbio científico de alunos do ensino básico do norte do estado do Espírito Santo.

Seleção de trabalhos
Seleção de projetos de ciências desenvolvidos por alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Os alunos podem se inscrever em três categorias e concorrer a prêmios ao final do evento.

Acesse o edital.
Acesse o edital em Libras
Inscreva-se

 

+ Sobre a Jornada

A Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, que estava então em sua 12ª edição, e a 1ª Jornada de Extensão.

Em 2018, além dos eventos já citados, foi realizada em conjunto a I Jornada de Ensino, integrando, dessa forma, os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.

Veja o histórico

registrado em:
Fim do conteúdo da página