Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o curso "Internet das coisas"
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o curso "Internet das coisas"

Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 17h43 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 10h57

O curso “Introdução à Internet das Coisas” é um curso de extensão de Formação Continuada - Iniciação, na modalidade a distância, gratuito e aberto à comunidade.

 

A Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Campus São Mateus (DPPGE) abriu hoje (11/03) as inscrições para o curso de extensão “Introdução à Internet das Coisas”, que será ofertado na modalidade a distância. Ao todo, serão 50 vagas disponíveis, sendo que 25 vagas delas estão reservadas ao Instituto Vale do Cricaré, uma vez que há um Acordo de Cooperação assinado entre esta instituição e o Ifes - Campus São Mateus.

Segundo a direção do Ifes, o curso tem por objetivo a expansão da formação em Tecnologia da Informação na região Norte Capixaba.

 

O curso

Voltado para quem tem interesse em inicializar estudos sobre a Internet das Coisas, o curso terá seis disciplinas com uma carga horária total de 20 horas, e as aulas serão ofertadas na modalidade EaD, através da plataforma NetAcad, (Cisco Networking Academy) em um prazo de 60 dias de duração. Os estudantes aprovados no curso receberão certificado emitido pelo Ifes, Campus São Mateus.

A Internet das Coisas, ou IoT (Internet of things em inglês) é uma ideia de interação tecnológica envolvendo pessoas e equipamentos eletrônicos, através da conexão via Internet, o que pode gerar informações sobre uso e dados, perfil dos usuários, estatísticas, e muito mais. 

Para participar, é necessário ter no mínimo 14 anos, ter acesso a computador com internet e conhecimento intermediário em informática.

No edital consta o procedimento para se inscrever, o cronograma e todas as demais informações do processo seletivo.

As inscrições seguem até o dia 25 deste mês.

 

>>Acesse aqui o edital<<

 

RESULTADOS

>>Resultado Parcial (formato PDF, 177 Kb)<<

>>Resultado final (formato PDF, 181 Kb)<<

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página