Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Reitoria Itinerante do Ifes começa nesta segunda (19)
Início do conteúdo da página

Reitoria Itinerante do Ifes começa nesta segunda (19)

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2018, 11h00 | Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2018, 11h23

Todas as informações e novidades serão disponibilizadas no hotsite do projeto.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, e parte da equipe da Reitoria iniciam as visitas aos campi, nesta segunda-feira (19), dentro do projeto Reitoria Itinerante. Os primeiros campi a serem visitados são Barra de São Francisco, Nova Venécia, São Mateus e Montanha, que compõem a Rota 1, chamada Itaúnas-Cricaré. Todas as informações sobre a Reitoria Itinerante do Ifes estarão reunidas no hotsite: reitoriaitinerante.ifes.edu.br.

As visitas estão agendadas para as seguintes datas:
- Barra de São Francisco: segunda-feira (19) | noite
- Nova Venécia: terça-feira (20) | manhã
- São Mateus: terça-feira (20) | tarde
- Montanha: quarta-feira (21) | manhã

A Reitoria Itinerante do Ifes faz parte do Plano Governança 2017-2021, lançado pela gestão do Ifes no início de fevereiro. O objetivo do projeto é aproximar a gestão (Reitoria) às atividades cotidianas dos campi, com foco resolutivo, atuando de forma colaborativa com a diretoria-geral de cada campus. A coordenação está sob a responsabilidade do servidor Dennis Cazeli Ferreira. 

Esses campi haviam sido visitados entre os dias 20 e 22 de fevereiro para levantamento das pautas prioritárias indicadas por estudantes e servidores de cada campus.  Durante as visitas do reitor e sua equipe nesta semana, serão realizadas reuniões com cada segmento (alunos e servidores) em um turno, pactuando a definição de prioridades e encaminhamentos.

Depois, a equipe da Reitoria Itinerante se reúne com a gestão do campus para elaboração de um plano de ação, que será cadastrado no Sistema de Gestão Participativa (SGP). Até que aconteça a próxima etapa, o gestor do campus acompanha o desenvolvimento das atividades. O projeto prevê ainda uma quinta e última etapa, quando haverá um novo encontro nos campi já visitados, após 6 meses ou 1 ano, para apresentação da prestação de contas dos assuntos pactuados no encontro anterior.

Reuniões preliminares no Sul
A Rota 2, ou Rota Itapemirim – Rio Novo – Ponto Doce, recebeu na semana passada as reuniões para levantamento das pautas de estudantes e servidores. No dia 13 de março, os encontros aconteceram no Campus de Alegre e no Campus Cachoeiro de Itapemirim. No dia 14, foi a vez dos campi Piúma e Guarapari.

A visita do reitor e equipe da Reitoria aos campi da Rota 2 está prevista para o mês de abril, em data a ser confirmada.

Reuniões prelim...
Reuniões preliminares no Sul Reuniões preliminares no Sul
Reuniões prelim...
Reuniões preliminares no Sul Reuniões preliminares no Sul
Reuniões prelim...
Reuniões preliminares no Sul Reuniões preliminares no Sul
Reuniões prelim...
Reuniões preliminares no Sul Reuniões preliminares no Sul
Reuniões prelim...
Reuniões preliminares no Sul Reuniões preliminares no Sul

registrado em:
Fim do conteúdo da página