Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Núcleo Incubador realiza aula inaugural do curso de pré-incubação para empreendedores

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 09h42 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h14

No dia 11, às 19:00 horas, aconteceu no Campus São Mateus a Aula Inaugural do Curso de Pré-Incubação para Empreendedores – Modalidade Competências Empreendedoras, curso de Extensão FIC (Formação Inicial Continuada) voltado às ações do Programa do Núcleo Incubador, Ano 2017.

A seleção dos alunos foi realizada através do Edital nº 001/2017 e 20 vagas foram ofertadas à comunidade. O Curso terá a duração de 3 meses e culminará com o Seminário de Apresentação dos produtos ou processos dos empreendimentos considerados aptos para submissão ao Edital de Incubação a ser lançado em 2018.

Foram convidados como palestrantes o Administrador Rubens Carlos Cortes da Empresa Zaruc Tecnologia Ltda e o Professor Rodolpho da Cruz Rangel da AGIFES – Agência de Inovação do IFES.

A palestra do Administrador Rubens Carlos Cortes da Zaruc, com caráter inspirador, tratou de um relato de sua experiência bem sucedida com empresa incubada no Núcleo Incubador Campus Serra-ES, sendo muito apreciada pelos presentes.

Para o Professor Carlos Balla, palestras como estas são imprescindíveis para o estímulo e o desenvolvimento das competências e habilidades dos novos empreendedores.

Estiveram presentes prestigiando o evento o novo Diretor Geral eleito, Professor Aloísio Ramos da Paixão, o novo Diretor de Administração eleito, Administrador Fábio Alexandre Pinheiro, o Diretor da DPPGE (Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão), Professor Cleidson da Silva Oliveira,  o Gestor do Núcleo Incubador do Campus, Professor Carlos Augusto Balla, a Coordenadora de Extensão, Professora Nágila de Fátima Rabelo Moraes, o Coordenador de Pesquisa, Professor Douglas Ruy Soprani da Silveira Araujo, Diretora de Administração em exercício, Administradora Dilma Antonia Pratti, Professora Helaine do Amaral Motta, Professora Nauvia Maria Cancelieri e as alunas Bolsistas Francine Figueredo Dantas e Beatriz Ottoni A. P. Miranda.

Testemunho empresarial: Administrador Rubens Carlos Cortes da Empresa Zaruc

Professor Rodolpho Rangel palestrando sobre as atribuições do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT - Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página