Aloísio Ramos da Paixão toma posse como diretor geral do Campus São Mateus do Ifes

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h33 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h59
imagem sem descrição.
O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus realizou a solenidade de posse Pro Tempore do Diretor Geral eleito para o mandato 2017/2021. Aloísio Ramos da Paixão recebeu nesta sexta-feira (06) o termo de posse como novo Diretor Geral do Campus São Mateus do Ifes das mãos do magnífico reitor do Instituto federal  do Espírito Santo, Dênio  Rebello Arantes  e do reitor eleito Jadir José Pella. Durante a cerimônia o magnífico reitor agradeceu ao diretor geral da gestão anterior do, Mário Cézar dos Santos Júnior por sua valiosa contribuição ao desenvolvimento do Ifes durante o seu mandato (2013-2017) enfatizando sua dedicação ao Campus São Mateus.

Durante a cerimônia estiveram presentes convidados de grande honra como o deputado federal Dr. Jorge Silva (o qual temos muito a agradecer por sua valiosa contribuição disponibilizando emendas parlamentares para o Campus), o diretor do Ceunes -  Roney Pignaton, a Superintendente Regional de Educação de São Mateus - Amada Mariana Costa de Melo, Marcelo Suzart – professor do Ceunes, Aloisio Carnielli – diretor geral do Campus Venda nova do Imigrante, Lodovico Ortlieb Faria - diretor geral do Campus Cariacica e Anderson Rozeno Batista – diretor geral do Campus Nova Venécia.

O professor Aloísio em seu discurso de posse agradeceu a presença de todos e enfatizou que "independente da esfera de ação, seja municipal, estadual ou federal precisamos trabalhar juntos com o objetivo de obter melhores resultados para alcançar uma educação pública de qualidade", ressaltando que "pretende fazer uma gestão democrática com a contribuição e a participação de todos".

Após a cerimônia passamos para a  premiação dos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Robótica nas etapas Estadual e Nacional, nas modalidades Prática e Teórica.  Na etapa Estadual 2017 - Modalidade Prática  - 2º lugar geral em Equipe - Equipe Zanoteam – João Paulo Matos Mendes, João Phellipe Rodrigues Hautequestt, Everson Henrich da Silva e Cledrlon Pereira Machado.  Na etapa Nacional 2016 – modalidade Teórica Individual – Everson Henrich da Silva e João Paulo Matos Mendes.

Também ocorreu a premiação dos Jogos Interclasse 2017. Na modalidade Futsal masculino: Nome do time: Estraga Festa - Nerivaldo, Cesar Carlesso, Roni Almeida, Diego Carrafa, Hiago Lima, Henrique Nascimento, Marcos Rafael, Lucas Duarte, Lucas Bobbio, Felipe Barbosa.) Na modalidade Vôlei masculino de areia: Farlley, Ruan, Patrick, Bruno e Jheymisson - ELETROMEC). Na modalidade Handebol feminino: 4EIV e; na modalidade Xadrez:  1º Lugar: Eduardo Duarte Menegussi,  2º Lugar: Samuel de Souza Cruz.

Ao final da cerimônia o deputado federal Dr. Jorge Silva foi convidado a inaugurar a plataforma elevatória e a quadra esportiva, devido a sua valiosa contribuição para o Campus.

A seguir, um breve relato sobre a trajetória do diretor geral do Campus São Mateus Aloísio Ramos da Paixão (gestão 2017/2021):
“Técnico em Eletrotécnica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES/2002). Bacharel em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Cariacica (UNIEST/2008). Mestre em Energia pelo Centro Universitário Norte do Espírito Santo da Universidade Federal do Espírito Santo (CEUNES/UFES - 2016) e professor no Instituto Federal do Espírito Santo, desde 2009.”