Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Incubadora > Institucional > DPPGE > Notícias DPPGE > Chamada interna seleciona projetos para apoio a micro e pequenas empresas
Início do conteúdo da página

Chamada interna seleciona projetos para apoio a micro e pequenas empresas

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 15h03 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 15h03

Edital faz parte do Programa IF + Empreendedor, realizado pela Setec e pelo IFSULDEMINAS.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza chamada interna para selecionar projetos para o Programa IF + Empreendedor, realizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Serão selecionados até sete projetos pela chamada e as inscrições vão até 18 de abril. Confira o edital. 

O programa tem como objetivo selecionar projetos para a execução de ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenas Empresas (MPE) e aos Microempreendedores Individuais (MEI), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da Covid-19. E nesta quarta-feira (31), será realizada uma live para explicar a iniciativa e tirar dúvidas sobre o edital. A transmissão ao vivo será às 17h30 canal da Agência de Inovação do Ifes (Agifes) no YouTube

O Programa IF + Empreendedor apoiará até 42 propostas institucionais, contendo até sete projetos cada, totalizando até 294 projetos. Cada projeto será contemplado com recursos financeiros na ordem de R$ 20.700,00 para o período de seis meses, referente às bolsas que serão pagas mensalmente. Sendo assim, cada instituição poderá ser contemplada com até R$154.350,00.

Cada projeto deverá ter uma equipe formada por um Coordenador, que deve ser servidor da instituição; seis estudantes, devidamente identificados e regularmente matriculados na instituição em qualquer curso de qualquer nível (técnico, graduação, pós-graduação), tanto presenciais quanto na modalidade de educação a distância.

As informações sobre o edital e como se inscrever estão disponíveis em:proex.ifes.edu.br/editais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

 

 

Notícias do Núcleo Incubador

Fim do conteúdo da página