Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes expressam suas percepções sobre o desenvolvimento histórico da ciência a partir da produção audiovisual

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 18h49 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 20h55

Estudantes dos 1º e 2º anos apresentaram no Ifestival 2018 vídeos que fazem parte de uma atividade curricular com objetivo aproximar os alunos da construção humana da ciência através de uma leitura histórica das personagens que vêm ao longo dos tempos edificando a química e a física e colaborando com diversas outras áreas do conhecimento, além de contribuir igualmente para o desenvolvimento econômico e social global.

Para tanto, os alunos foram convidados a expressarem suas percepções sobre o desenvolvimento histórico da ciência e seus protagonistas a partir de uma linguagem criativa, ou seja, a produção audiovisual. Os vídeos foram produzidos a partir de textos que retratam a história da ciência e os alunos tiveram a liberdade de escolher uma linguagem (ficção, documentário, animação, etc) para construção artística da sétima arte. 

O trabalho foi coordenado e orientado pelos professores Thiago Rafalski Maduro (Química), Cleidson Venturine (Física) e João Francisco Allochio Filho (Química)

Assista aos vídeos

registrado em:
Fim do conteúdo da página