Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais recebe inscrições até segunda (9)

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 11h20 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 11h20

O mestrado acadêmico é ofertado pelo Campus Vitória e o ingresso é para o 1º semestre de 2021.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. São ofertadas 10 vagas, em nível de Mestrado Acadêmico, com ingresso para o 1º semestre de 2021. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (9). Confira o edital.

Para se inscrever o candidato deve enviar a documentação listada no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Podem participar do processo seletivo os portadores de diploma de graduação em todas as Engenharias ou Física ou Matemática ou Química ou Tecnólogos em áreas afins e da Área de Controle e Processos Industriais, constante do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação. A taxa de inscrição é de R$ 100.

Do total de vagas, 30% é reservada para atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes. Portanto, são destinadas três vagas são reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e uma vaga são para pessoas com deficiência (PcD). A seleção dos candidatos será em três etapas: análise de currículo; análise de projeto de pesquisa; e entrevista via webconferencia.

O mestrado é estruturado em duas áreas de concentração: Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais e Tecnologia e Processos de Fabricação, as quais requerem no desenvolvimento da pesquisa, o uso de fornos para tratamentos térmicos, microscopia ótica e eletrônica para caracterização microestrutural, ensaios mecânicos e outros equipamentos de alta tecnologia.

O mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais é oferecido na modalidade presencial, com possibilidade de aulas remotas, como por videoconferência. A carga horária do curso é de 360 horas com duração de 24 meses. Mais informações sobre o curso poderão ser acessadas no endereço propemm.vitoria.ifes.edu.br.

Acesse o edital.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

Fim do conteúdo da página