Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PRPPG lança editais para apoio a participação em eventos e publicações científicas

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h46

São quatro editais do Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif).

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) lançou quatro editais do Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif). Eles visam apoiar a participação de pesquisadores em eventos técnico-científicos, para apresentação de trabalhos, além da versão, revisão e pagamento de taxas para publicação de artigos científicos.

O edital PRPPG 05/2021 é dedicado ao apoio à apresentação de trabalhos em eventos técnico-científicos, para servidores que não foram contemplados em editais anteriores, ou que foram contemplados uma única vez. O auxílio será feito na forma de ressarcimento, com valor máximo de R$ 2 mil, para eventos realizados no Brasil, e de R$ 4 mil, para eventos no exterior. São dois períodos de submissão, de acordo com a data do evento. As inscrições para o primeiro período já estão abertas.

O edital PRPPG 06/2021 tem a mesma finalidade, porém, não há o requisito de nunca ter sido contemplado, ou ter sido contemplado uma única vez. O pesquisador interessado deverá optar por um dos dois editais na hora de se inscrever, avaliando se preenche os critérios delineados.

Possibilitar a versão e revisão de artigos científicos originais do Ifes é o objetivo do edital PRPPG 07/2021, que pretende viabilizar a publicação em periódicos científicos especializados que exijam artigos redigidos em língua inglesa e nas Revistas Científicas do Ifes. As inscrições serão recebidas em fluxo contínuo até 31 de outubro ou até que se atinja o valor máximo disponibilizado no edital.

O Prodif também prevê o auxílio integral ou parcial à publicação de artigos científicos originais, que resultam de pesquisas oriundas de pesquisadores cadastrados junto à Diretoria de Pesquisa do Ifes, por meio do edital PRPPG 08/2021. Cada servidor poderá submeter até dois trabalhos como proponente, não havendo limite quanto à participação como coautor em outros trabalhos. As inscrições podem ser feitas em fluxo contínuo até 15 de novembro, e serão recebidas enquanto houver recursos disponíveis.

Todos os editais e seu andamento podem ser conferidos na página https://prppg.ifes.edu.br/editais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes (Reitoria)

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página