Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional-sm > Mensagem do diretor-geral para o fim de ano 2021
Início do conteúdo da página

Mensagem do diretor-geral para o fim de ano 2021

Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 16h53 | Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 16h56
Prezados(as) colegas, 
 
Desde março, de acordo com os protocolos sanitários vigentes, iniciamos o retorno das atividades presenciais no campus de forma gradativa. Começamos pelas atividades práticas que estavam pendentes, posteriormente seguimos para as atividades práticas regulares, em seguida iniciamos retorno presencial das turmas dos terceiros e quartos anos dos integrados e integralmente dos cursos técnicos concomitantes. Durante este período alguns protocolos foram atualizados, e nos mantivemos vigilantes de modo a manter a segurança de nossos alunos, servidores, terceirizados, bem como o público que utiliza os serviços do Campus. Após essa etapa de retorno, felizmente, conseguimos prosseguir sem maiores problemas. 
 
Nos últimos meses, os indicadores epidemiológicos da COVID-19, no Espírito Santo, têm se mantido em estabilidade e com tendência de declínio, além disso, a vacinação já encontra-se num estágio bastante avançado, sendo que todos(as) os nossos alunos já tomaram a segunda dose e alguns servidores já tomaram a terceira. Considerando esta grata evolução, pretendemos dar mais um passo com o nosso retorno presencial, que será a volta das turmas dos primeiros e segundos anos do integrado e das turmas da engenharia elétrica a partir do dia 31/01/2022. 
 
Após discussão junto aos Setores do Ensino, especialmente à Coordenadoria de Engenharia Mecânica, avaliou-se que por conta do tamanho das turmas iniciais, e também pelo fato de vários alunos cursarem disciplinas em períodos distintos, faremos uma nova avaliação do retorno presencial da engenharia mecânica no mês de fevereiro.
 
Reforçamos que só foi possível chegarmos até aqui com o esforço de todos(as), e que este processo de retorno presencial é flexível, ou seja, caso haja alterações nos índices de infecção e/ou nos protocolos de segurança, iremos nos adaptar.
 
Por fim, agradecemos imensamente a colaboração de todos(as) e desejamos um ótimo natal e feliz ano novo, tendo a certeza de que 2022 será um ano de renovação.
 
Atenciosamente,
 
 
Eros S. Spalla
Diretor-Geral
 
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página