Eleições 2021
Ações |
Data |
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Atividade |
Descrição da atividade |
mês |
dia |
Registro das candidaturas para diretor-geral
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A inscrição do candidato deverá ser realizada no período de 16 à 17 junho de 2021, por meio do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com mensagem contendo: I- ficha de inscrição de candidatura conforme sugestão de modelo constante no anexo II (Diretor-Geral); II- cópia da cédula de identidade; III- documentos comprobatórios das exigências deste regulamento definidas no art. 26, para o cargo de Reitor, e no art. 28, para o cargo de Diretor-Geral de Campus; IV- declaração de tempo de serviço e enquadramento funcional, constando o regime de trabalho expedido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IFES ou pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do Campus; e V- ficha de inscrição de fiscais (anexo III), caso houver tal interesse por parte do candidato. |
junho |
16 a 17 |
Ficha de opção de voto |
Ficha de opção de voto: O servidor que também é aluno votará em apenas um segmento, ou seja, exercerá o direito de voto apenas uma vez, independentemente da quantidade de matrículas, devendo comunicar sua escolha, por meio da ficha de opção de voto (anexo VI da CONSUP/IFES n°16 de 14 de maio de 2021), que deverá ser enviada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 18 de junho de 2021, para a exclusão do seu nome na lista de votantes. Caso o eleitor não realize as opções de votação supracitadas, será aplicado o artigo 24 da Resolução CONSUP/IFES n°16 de 14 de maio de 2021, que estipula que se não houver manifestação até a data prevista, será considerado apto a votar apenas no curso em que possuir matrícula mais recente. |
junho |
16 a 18 |
O plano de ação dos candidatos a diretor-geral
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O plano de ação dos candidatos a diretor-geral deverá ser enviado em formato PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 22 de junho de 2021. A comissão eleitoral pertinente disponibilizará um espaço no sítio eletrônico institucional para a publicação do plano de ação. O plano de ação enviado após o prazo estipulado não será publicado no sítio institucional. Em banners físicos e em planos de ação, só poderão ser utilizadas fotos isoladas do candidato, sendo proibido qualquer elemento de imagem que ofereça entendimento de apoio ao candidato por qualquer grupo ou servidor. O limite de colocação será de até 02 banners por candidato a reitor em cada campus, em locais definidos pelas comissões locais. |
junho |
16 a 22 |
Lista de Candidatos a diretor-geral |
Publicação da Lista de Candidatos a diretor-geral |
junho |
17 |
Recurso à lista de candidatos |
Recurso à lista de candidatos para diretor-geral: |
junho |
18 |
Publicação definitiva dos candidatos |
Publicação definitiva dos candidatos a diretor-geral |
junho |
21 |
Campanha |
Período de campanha para diretor-geral |
junho / julho |
21 de junho a 5 de julho |
Testes do sistema SIGEleição
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Para fins de testes do sistema SIGEleição, haverá no dia 30 de junho de 8h às 20h uma eleição simulada, para ambientação e verificação de sistema. Para participar do simulado, os votantes do segmento discente necessitarão ter realizado o primeiro acesso no sistema Q-Acadêmico até a data do simulado. |
junho |
30 |
Período pré-eleição |
Período pré-eleição: sem atividades |
julho |
6 e 7 |
Eleição |
Eleição para reitor e diretor-geral |
julho |
8 |
Resultado preliminar |
Publicação do resultado preliminar da consulta |
julho |
9 |
Recurso ao resultado preliminar da consulta |
Recurso ao resultado preliminar da consulta: |
julho |
12 |
Publicação final |
Publicação final e encaminhamento Conselho Superior |
julho |
13 a 15 |
Homologação do resultado |
Homologação do resultado final pelo Conselho Superior |
julho |
16 |
DAS INFRAÇÕES E SANÇÕES |
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As denúncias, devidamente identificadas e fundamentadas, referentes a abusos cometidos por candidatos servidores e discentes, devem ser entregues em formulário do anexo V, encaminhada à Comissão Eleitoral Local, por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
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