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Eleições 2021

Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h05 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h33

 

Ações

Data

Atividade

Descrição da atividade

mês

dia

Registro das candidaturas para diretor-geral

 

A inscrição do candidato deverá ser realizada no período de 16 à 17 junho de 2021, por meio do correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com mensagem contendo:

I- ficha de inscrição de candidatura conforme sugestão de modelo constante no anexo II (Diretor-Geral);

II- cópia da cédula de identidade;

III- documentos comprobatórios das exigências deste regulamento definidas no art. 26, para o cargo de Reitor, e no art. 28, para o cargo de Diretor-Geral de Campus;

IV- declaração de tempo de serviço e enquadramento funcional, constando o regime de trabalho expedido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IFES ou pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do Campus; e

V- ficha de inscrição de fiscais (anexo III), caso houver tal interesse por parte do candidato.

junho

16 a 17

Ficha de opção de voto

Ficha de opção de voto:

O servidor que também é aluno votará em apenas um segmento, ou seja, exercerá o direito de voto apenas uma vez, independentemente da quantidade de matrículas, devendo comunicar sua escolha,  por meio da ficha de opção de voto (anexo VI da CONSUP/IFES n°16 de 14 de maio de 2021), que  deverá ser enviada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 18 de junho de 2021, para a exclusão do seu nome na lista de votantes.

Caso o eleitor não realize as opções de votação supracitadas, será aplicado o artigo 24 da Resolução CONSUP/IFES n°16 de 14 de maio de 2021, que estipula que se não houver manifestação até a data prevista, será considerado apto a votar apenas no curso em que possuir matrícula mais recente.

junho

16 a 18

O plano de ação dos candidatos a diretor-geral

 

O plano de ação dos candidatos a diretor-geral deverá ser enviado em formato PDF, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 22 de junho de 2021.

A comissão eleitoral pertinente disponibilizará um espaço no sítio eletrônico institucional para a publicação do plano de ação. O plano de ação enviado após o prazo estipulado não será publicado no sítio institucional.

Em banners físicos e em planos de ação, só poderão ser utilizadas fotos isoladas do candidato, sendo proibido qualquer elemento de imagem que ofereça entendimento de apoio ao candidato por qualquer grupo ou servidor.

O limite de colocação será de até 02 banners por candidato a reitor em cada campus, em locais definidos pelas comissões locais.

junho

16 a 22

Lista de Candidatos a diretor-geral

Publicação da Lista de Candidatos a diretor-geral

junho

17

Recurso à lista de candidatos

Recurso à lista de candidatos para diretor-geral:
É necessário preencher o Anexo IV – Formulário para Recursos e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

junho

18

Publicação definitiva dos candidatos

Publicação definitiva dos candidatos a diretor-geral

junho

21

Campanha

Período de campanha para diretor-geral

junho / julho

21 de junho a 5 de julho

Testes do sistema SIGEleição

 

Para fins de testes do sistema SIGEleição, haverá no dia 30 de junho de 8h às 20h uma eleição simulada, para ambientação e verificação de sistema.

Para participar do simulado, os votantes do segmento discente necessitarão ter realizado o primeiro acesso no sistema Q-Acadêmico até a data do simulado.

junho

30

Período pré-eleição

Período pré-eleição: sem atividades

julho

6 e 7

Eleição

Eleição para reitor e diretor-geral

julho

8

Resultado preliminar

Publicação do resultado preliminar da consulta

julho

9

Recurso ao resultado preliminar da consulta

Recurso ao resultado preliminar da consulta:
Para entrar com recurso é necessário preencher o Anexo IV – Formulário para Recursos e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

julho

12

Publicação final

Publicação final e encaminhamento Conselho Superior

julho

13 a 15

Homologação do resultado

Homologação do resultado final pelo Conselho Superior

julho

16

DAS INFRAÇÕES E SANÇÕES

 

As denúncias, devidamente identificadas e fundamentadas, referentes a abusos cometidos por candidatos servidores e discentes, devem ser entregues em formulário do anexo V,  encaminhada à Comissão Eleitoral Local, por meio do correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

 

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