Página inicial > Notícias > Estudantes da eletrotécnica visitam empresa em Linhares

Estudantes da eletrotécnica visitam empresa em Linhares

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 10h49 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 11h57

A visita técnica aconteceu no final do semestre

Estudantes do Curso Técnico em Eletrotécnica (modalidade concomitante), da turma do 3° Período, visitaram no dia 30 de junho, a empresa WEG Linhares Equipamentos Elétricos S/A. A visita Técnica foi coordenada pelos professores Jardel Merlim Faria, André Silva e Nirlan dos Santos Benevenuto.

O evento possibilitou aos 22 estudantes conhecerem as instalações industriais da maior fábrica de motores elétricos do Brasil, acompanhando detalhes da produção de motores elétricos, da planta industrial e dos procedimentos de segurança do trabalho adotados na WEG.  As visitas técnicas à empresa ocorrem desde 2013, de forma anual, possibilitando assim, estreitar os laços entre o Ifes Campus São Mateus e a WEG Linhares, que já contratou estudantes do Ifes como estagiários e também possui estudantes egressos no quadro de funcionários atualmente.

Mais detalhes podem se encontrados no projeto da atividade (acesse aqui).