Página inicial > Notícias > Dez formandos de Engenharia Mecânica colam Grau

Dez formandos de Engenharia Mecânica colam Grau

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 09h06 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 09h46

Os formandos receberem grau de Engenheiras e Engenheiros Mecânicos em cerimônia na última sexta-feira

Aconteceu, a sexta-feira (11/08), a formatura de dez estudantes concluintes do curso de Engenharia Mecânica, que  colagram Grau na presença de familiares e amigos.

A cerimônia aconteceu às 19 horas, no Auditório Central do Ceunes (Ufes), presidida pelo diretor-geral do Ifes Campus São Mateus, Eros Silva Spalla.

Foram graduados os formandos:

Caio Henrique dos Santos Cosme

Carlos Filipe Lacerda Martins

Diego dos Santos Altoé

Emily Aparecida Soares de Mello

Érika Kawakami Vasconcelos

Lucas Martins Basilio

Maryana dos Santos Azerêdo

Murilo Silva Souza

Pedro Henrique Bergamim Bis

Vinicíus Barbosa dos Santos

O juramento foi conduzido por Caio Henrique, o pedido de Outorga de Grau, pela formada Maryana Azerêdo. A formanda Emily de Mello foi a oradora da turma. Em seu discurso, Emily falou das dificuldades e desafios ao longo do curso, mas que não enfraqueceram a determinação deles. Iniciou sua fala dizendo que "Hoje, reunimos nossas mentes e corações para celebrar uma conquista monumental. Somos a junção de mentes brilhantes que, embora tenham trilhado caminhos distintos até aqui, encontraram unidade na busca do conhecimento e excelência na engenharia mecânica", disse ainda: "Olhando para trás, com orgulho, e olhando para frente, com esperança, estamos prontos para moldar um futuro incrível", concluindo seu discurso.

O Diretor-geral, Eros Spalla, em discurso falou da alegria que é o momento da formatura dos estudantes do Ifes e da importância da formação profissional. Falou da dedicação dos estudantes e concluiu dizendo: "tenho certeza que vocês serão profissionais brilhantes", parabenizando aos mais novos engenheiros e engenherias mecânicas.

ifes smt formatura eng mec agosto 2023 0017 juramento
Juramento - Caio Henrique dos Santos Cosme

ifes smt formatura eng mec agosto 2023 0015 pedido outorga
Pedido de Outorga de Grau - Maryana dos Santos Azerêdo

ifes smt formatura eng mec agosto 2023 0025 discurso turma
Emily Aparecida Soares de Mello - oradora da turma.

ifes smt formatura eng mec agosto 2023 0050 eros
O Diretor-geral, Eros Silva Spalla

O patrono da turma foi o professor Carlos Eduardo Silva Abreu, e a madrinha, a professora Carmen Lúcia Annies Gonçalves.

ifes smt formatura eng mec agosto 2023 0068 turma