Página inicial > Notícias > Escolas municipais visitam Campus São Mateus

Escolas municipais visitam Campus São Mateus

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 11h46 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 11h58

O Campus São Mateus recebe nos meses de agosto e setembro a visita de várias turmas de Nonos Anos do Ensino Fundamental de escolas municipais de São Mateus (EMEFs).

Nestas visitas os estudantes visitantes conhecem a estrutura do Ifes, laboratórios, cursos e programas ofertados. É uma oportunidade de incentivo e motivação para os alunos que estão no último ano do Ensino Fundamental. Conhecer o Ifes e a dinâmica pedagógica da instituição pode encorajá-los ao desafio do processo seletivo que ocorre todos os anos para ingresso de novas turmas para os cursos de Eletrotécnica e Mecânica.

“É uma chance de desenvolver estímulo para a continuidade dos estudos, com outras expectativas e habilidades, indo além do que já conhecem”, afirmou Dejanira Ortolane da Silva, diretora da EMEF Santa Terezinha, ao acompanhar seus estudantes durante a visita ao campus. A professora de Língua Portuguesa da EMEF Vereador Laurindo Samaritano também concorda que as visitas causem estímulo nos estudantes para tornarem-se alunos do Ifes: “acho essencial as visitas, isto porque os estudantes saem daqui empolgados”, comentou.

alunos do nono ano da escola Laurindo Samaritano
EMEF Ver. Laurindo Samaritano

Já vieram ao Campus São Mateus as escolas:

Aparecida dos Santos Silva Filadelfo, Marizete Venâncio do Nascimento, Dora Arnizaut Silvares, Guriri, Santa Terezinha, Aviação e Vereador Laurindo Samaritano.

As próximas visitas estão programadas para os dias 12 e 13 de setembro. Virão ao Ifes as escolas Arnóbio de Holanda e Roseli Pires.

Assunto(s): visita , emef