Página inicial > Notícias > Alunos do Campus São Mateus conquistam medalhas na OBA

Alunos do Campus São Mateus conquistam medalhas na OBA

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 11h38 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 11h45

Após ficarem de fora das últimas edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), os alunos do campus São Mateus voltaram a fazer bonito na competição. Foram 9 medalhas conquistadas, sendo 4 de prata e 5 de bronze. Além das medalhas, que serão entregues aos alunos durante a abertura do Ifestival no dia 08/12, todos os alunos participantes também receberão um certificado de participação.

Medalha de prata: Lucas Mongin, André Barbosa Zocolotti, Pedro Francelino e Sarah da Silva Rufino.
Medalha de bronze: Breno Paim Targa, Emmanuel de Carvalho e Carvalho, Samuel de Souza Cruz, Tamara Barbosa Pereira de Assis e Gabriel Tavares Araújo Duarte.

As provas da 20ª OBA foram aplicadas em 19 de maio de 2017 em diversas escolas públicas e privadas em todo território nacional. Estima-se que mais de 60 mil alunos participam do evento organizado pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) e pela AEB (Agência Espacial Brasileira), que visa estimular a curiosidade e o interesse dos estudantes pela ciência e tecnologia, em particular a astronomia e a astronáutica.

Paralelamente, os alunos também participaram do campeonato de lançamento de foguetes com garrafas PET. Entretanto, não tivemos nenhum grupo premiado.