Página inicial > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 09h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 17h50

Entre os dias 15 e 19 de outubro o Campus São Mateus realizará três atividades no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: o II Seminário de Pesquisa e Extensão, a Semana de Formação Complementar para o(a) Futuro(a) Engenheiro(a) e o Evento Incubatec: da ideia à ação. Nesse período, também será comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

O II Seminário de Pesquisa e Extensão, com o tema “Conhecimento, Aplicação e Compartilhamento para Redução das Desigualdades”, acontecerá nos dias 15, 16 e 18 de outubro, nos períodos vespertino e noturno, para todos os alunos de todos os cursos do Campus. Durante os três dias, eles terão a oportunidade de presenciar a apresentação de projetos de pesquisa e extensão realizados no campus, com o fito de identificar as etapas do método científico e as estratégias extensionistas aplicadas. Para estimular o surgimento de novos projetos e a interação entre alunos e professores, todos participarão de atividades de construção, debate e apresentação de possíveis novos projetos de extensão, sendo premiadas as três melhores ideias.
PALESTRAS : A inscrição pode ser realizada pelo link: https://www.even3.com.br/SPESM

As atividades da Semana de Formação Complementar para o(a) Futuro(a) Engenheiro(a) acontecerão nos dias 16 e 18, no período matutino e vespertino, com a oferta de diversos minicursos; e no dia 19, quando será promovida a discussão “Matriz Energética no Brasil: demandas e propostas”, com a participação de todos os alunos do Instituto e palestrantes convidados.
MINICURSOS: A inscrição pode ser realizada pelo link: https://www.even3.com.br/SFCFE

O Evento Incubatec: da ideia à ação acontecerá no dia 19, a partir das 19h para as turmas dos Cursos Técnicos Concomitantes. Acontecerão debates e palestras com empreendedores sobre a temática de inovação e incubação de empreendimentos no âmbito do Ifes. É uma oportunidade para entender como uma boa ideia pode se transformar em um negócio de sucesso.

A comemoração da Semana Nacional do Livro e Biblioteca ocorrerá no dia 17 de outubro, com a divulgação do resultado do VII Concurso Literário e com a realização da Mostra “Literatura em Cena & Debate-papo com Pipoca”. Alunos e servidores interessados em participar do VII Concurso Literário do Campus São Mateus, que este ano explora o gênero "Conto Fanfic", poderão submeter seus textos até o dia 1º de outubro, considerando o disposto pelo regulamento da atividade.
 Confira as atividades da Semana Nacional do Livro e Biblioteca.

A Mostra "Literatura em Cena & Debate-papo com Pipoca" consiste na exibição de filmes que foram baseados em obras literárias, seguido de debates mediados a respeito das temáticas abordadas nos filmes, tais como: relações etnicorraciais, literatura como arte, experiências de leitura, inteligência artificial e outros. Serão ofertadas sessões no turno vespertino, para os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Engenharia; e noturno, para os alunos dos cursos técnicos concomitantes.

Programação FINAL