Página inicial > Notícias > Planejamento e Avaliação escolar: reflexões metodológicas e práticas

Planejamento e Avaliação escolar: reflexões metodológicas e práticas

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 14h30 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 14h59

A Reunião Pedagógica Inicial prevista no Regulamento da Organização Didática do Ifes, tem sido realizada desde o ano de 2013 como espaço de formação continuada e em serviço. Possui caráter formativo e visa refletir e discutir sobre as práticas pedagógicas cotidianas do ambiente escolar.

Confira a programação

A formação pedagógica inicial 2019/1 tem como tema: Planejamento e Avaliação escolar: reflexões metodológicas e práticas. Seu objetivo principal é discutir sobre a organização do trabalho pedagógico, de modo a contribuir para aprimorar a elaboração do planejamento didático e discutir sobre o sentido da avaliação escolar e suas aplicações práticas, numa perspectiva inclusiva. Além de fomentar reflexões sobre este tema, objetiva contribuir na discussão da implementação de ferramentas didático-pedagógicas que promovam a melhoria do processo ensino e aprendizagem.

Inscrições em minicursos

Link com vídeo para ajudar na inscrição nos minicursos