Página inicial > Notícias > Concurso de Desenho para SNCT 2019

Concurso de Desenho para SNCT 2019

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 12h38 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 13h07

Fundamentados no objetivo estratégico do Ifes de formar profissionais empreendedores, críticos, éticos e atuantes na sociedade de forma a promoverem soluções tecnológicas e inovadoras, criamos, no Campus São Mateus, um concurso de desenho em consonância com o Concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. Uma estratégia para aprofundar o conhecimento de alunos dispostos a expressarem de forma artística o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, tema da SNCT 2019.

Para além do contexto curricular da escola, a temática se faz importante uma vez que os biomas brasileiros são grandes geradores de recursos e desenvolvimento, mostrando forte aderência do tema bioeconomia aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Neste contexto, vale sempre ressaltar a figura indispensável da ciência e da tecnologia para exploração das riquezas naturais de nosso país de forma a promover benefícios a todas as classes sociais.

A ação é parte do programa de extensão Fecinc (Feira de Ciências Norte Capixaba) e prevê dois momentos de exposição dos desenhos: on-line, na página do Facebook da Fecinc, e durante a mostra da Fecinc, nos dias 30 e 31/05/2019. Durante a exposição on-line, os internautas poderão votar em seu desenho preferido e os mais votados serão premiados. A votação popular acontecerá das 19h, do dia 17/05/2019, até às 12h, do dia 31/05/2019, na página: https://www.facebook.com/fecinc.sm/

O prof. Thiago Rafalski Maduro, Coordenador Geral da Fecinc, afirma que a comissão organizadora do evento espera que os desenhos dos alunos do Ifes - Campus São Mateus sejam inspiradores para que muitos voltem, dessa forma, atenção às possibilidades de crescimento sustentável do nosso país a partir de uma exploração ecologicamente correta de nossos recursos naturais.