Página inicial > Notícias > Educação profissional e tecnológica agora tem data comemorativa

Educação profissional e tecnológica agora tem data comemorativa

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 14h15 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 14h17

Data será celebrada no dia 23 de setembro, anualmente.

A Presidência da República publicou ontem (19/04) no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.139. de 16 de abil de 2021 que institui o Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica no território nacional, a ser comemorado no dia 23 de setembro.

A educação profissional tem seu marco inicial no Brasil no dia 23 de setembro de 1909, aquando o presidente Nilo Peçanha funda as escolas de aprendizes e artífices em todos os estados brasileiros. Estas escolas deram origem aos atuais Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que são vinculados à Rede Federal de Educação Tecnológica, presente em todos os estados, tanto no meio urbano, quanto rural.

>>Confira a Lei na íntegra<<