Página inicial > Notícias > Acontece hoje a votação para as chapas

Acontece hoje a votação para as chapas

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 09h01 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 10h05

Já está acontecendo a votação para as chapas da Comissão Eleitoral do Campus São Mateus, horário de votação vai até às 17 horas de hoje.

Para votar, acesse a página do SIG Eleições no site do Ifes e siga as instruções.

Hoje é o dia da eleição dos membros da Comissão Eleitoral Local do Campus São Mateus. Essa Comissão será responsável pela realização de eleição para reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e diretor-geral do Campus São Mateus. A eleição teve início às 08:00 e termina hoje às 17:00. Para votar, acesse https://sigeleicao.ifes.edu.br/sigeleicao/ com seu SIAPE (TAE e Docentes) ou matrícula (discentes), senha utilizada para acesso aos sistemas do Ifes e resposta à pergunta que vai aparecer. Clique em “vote”, escolha a eleição do Campus São Mateus relacionada ao seu segmento (Discentes, Docentes ou TAEs). Caso esteja em mais de um segmento, vote apenas em um segmento para servidor (TAE ou Docente). Observe o número da chapa que aparecerá na tela e clique em "entrar na cabine". Informe na urna a sua opção de voto. Ao escolher o candidato, confira se aparece a foto e clique em “confirma”. Guarde seu comprovante de votação.

O resultado da eleição das chapas será disponibilizado após as 18 horas e recursos poderão ser protocolados até o dia 31. O resultado homologado da eleição das chapas será publicado no dia 1º de junho.