Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Orientações sobre o retorno presencial de forma flexível
Início do conteúdo da página

Orientações sobre o retorno presencial de forma flexível

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 09h04 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h16

ENSINO FLEXÍVEL

O ensino flexível é uma estratégia excepcional que utiliza a conjugação de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) e Presenciais como forma de possibilitar o retorno seguro das atividades com a presença dos estudantes no campus.

Em 23 de Julho de 2021 o Conselho Superior do Ifes aprovou a Resolução nº 36 que determinou o início do ensino flexível em todo Ifes a partir de outubro de 2021. A Portaria nº 1191 de 22 de Julho de 2021, aprovada pela Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes estabeleceu as diretrizes para a oferta das atividades acadêmicas letivas referente ao ano letivo de 2021, por meio da utilização da estratégia de ensino flexível.

A estratégia flexível no Campus São Mateus começará junto com o início do segundo semestre letivo e retornará presencialmente apenas com as aulas práticas presenciais.
A primeira semana, de 03 a 9 de novembro, será utilizada para recebimento e organização das autorizações para o retorno aos momentos presenciais, de modo que as atividades práticas presenciais se iniciam a partir do dia 10 de novembro 2021.

DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Relatório da Comissão de Protocolo de Retorno do Campus São Mateus (formato .pdf, tamanho KB)

Protocolo da Rede Federal (link externo)

Protocolo do Ifes (link externo)

 

Acesse também:

Live sobre o retorno

Portaria n.1.119/2021

Vídeo de orientações sobre o protocolo de biossegurança.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página